Conheça a Região

A Praia do Rosa fica no centro da Região das Lagoas, um pedaço de paraíso encravado entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, recortado de lagoas que lhe emprestam singular beleza. Desde a Praia da Guarda do Embaú (35 km ao norte) até a histórica Laguna (40 km ao sul), são mais de 20 praias, com variadas opções turísticas, esportivas e de lazer. Um roteiro capaz de satisfazer ao visitante mais exigente.
Localizada 90 km ao sul de Florianópolis, Imbituba é um município com 40 mil habitantes que sempre teve a economia centrada na atividade do seu porto, no comércio e na agricultura. Na esteira do sucesso internacional da Praia do Rosa, a cidade abriu para o turismo seu colar de oito belas praias, suas dunas e lagoas, atraindo turistas de várias partes do mundo.
Cartão postal de Imbituba, a Praia do Rosa fica no extremo-norte do município, a 20 km do centro da cidade com acesso na saída 273 da BR 101. Também são muito conhecidas a Praia da Vila, famosa pela qualidade de suas ondas e por haver sediado as últimas etapas do Campeonato Mundial de Surf, e a Barra da Ibiraquera, excelente “point” para a prática de windsurf e kitesurf.
Embora a Praia do Rosa pertença a Imbituba, o centro urbano mais próximo é Garopaba (14 km), município com 17 mil habitantes recheado de praias famosas por sua beleza natural, como Ferrugem (10 km), Silveira (16 km) e Siriú (20 km). A zona central de Garopaba é outro atrativo adicional para o turista que visita o Rosa, com seu comércio variado, completa rede de serviços e sua praia de águas calmas, salpicadas de barcos de pesca.

ESPORTES:

SURF

O surf é o “esporte nacional” da Praia do Rosa. Revelada ao mundo por surfistas na Década de 70, o lugar apresenta características geográficas muito específicas, que permitem a formação de boas ondas com praticamente qualquer vento. A praia também abriga duas escolas de surf para quem deseja iniciar-se no esporte e várias lojas e bares direcionados para atender a tribo do surf, que representa significativa parcela do movimento turístico do lugar.

WINDSURF & KITESURF

A Barra da Lagoa de Ibiraquera, a 3 km da Praia do Rosa, é uma das melhores raias do mundo para a prática de kitesurf wave e windsurf wave, e conta com uma completa estrutura de apoio para os praticantes destas duas modalidades, como escolas, garages e oficinas de reparos. Para quem deseja apenas se divertir, sem arriscar-se nas ondas da barra, a própria Lagoa de Ibiraquera e um atrativo irrecusável, pois seu regime de ventos regulares e pouca profundidade garantem segurança e muita emoção.